É hora de entrar em campo! A primeira fase da 12ª edição da Copa Sest Senat de Futebol 7 Society já vai começar. Neste ano, o torneio será disputado em 97 unidades, com a participação feminina em 32 delas. Ao todo, 936 equipes estão inscritas na competição, considerada uma das maiores do futebol amador no Brasil.
Um dos grandes objetivos da Copa Sest Senat é incentivar a prática esportiva por meio da promoção da saúde física e mental e do combate ao sedentarismo dos trabalhadores do transporte.
A Copa Sest Senat é dividida em duas fases: local e nacional. A primeira ocorre em cada unidade, onde são promovidos campeonatos locais. Depois, os campeões das etapas locais avançam para a fase nacional, na disputa do mata-mata do torneio.
Nesta edição, as quartas de final serão disputadas em Vitória da Conquista, na Bahia. Já as semifinais e a grande final serão em Rio Branco, no Acre, com partidas abertas ao público.
Nesta edição, 97 unidades estão inscritas na categoria masculina da Copa Sest Senat
Divulgação
32 equipes femininas estão inscritas nesta edição da Copa Sest Senat
Divulgação
Jogos são disputados em duas fases: local e nacional
Divulgação
Artilheiros da última edição
Com foco na promoção do esporte, o Sest Senat realizou uma ação com dois artilheiros da Copa Sest Senat, em março.
Matheus Henrique e Jessica Oliveira foram os artilheiros da última edição do torneio e foram convidados a acompanhar de perto o jogo da Seleção Brasileira, em Brasília (DF), contra a Colômbia em 20 de março.
“É uma conquista muito especial”. Assim Matheus Henrique define o título de ser um dos artilheiros da Copa Sest Senat. Na última edição, ele balançou as redes adversárias 29 vezes – 14 na fase local e 15 na nacional.
Além da artilharia, Matheus conquistou o primeiro lugar do torneio masculino vestindo a camisa do Alfa Turismo, de Boa Vista (RR), equipe que representa a empresa Asatur Transporte.
Auxiliar administrativo da Asatur e fanático por esportes desde a infância, Matheus encontrou na Copa Sest Senat uma oportunidade de conciliar a vida profissional a uma paixão de criança.
“Minha relação com o esporte vai muito além dos campos. Sou um verdadeiro fanático, apaixonado não apenas por futebol, mas por qualquer modalidade esportiva. É algo que faz parte da minha vida em todos os sentidos.”, conta.
“Sou muito grato ao Sest Senat e à Copa Sest Senat. Quando olho para trás e vejo a pessoa que eu era há cinco, dez anos, percebo que nunca, nem nos meus melhores sonhos, imaginei viver tudo o que vivi e conquistar tudo o que conquistei graças à Copa.”
Matheus Henrique, artilheiro da Copa Sest Senat
E na categoria feminina, o nome que se destaca entre as maiores goleadoras é o de Jessica Oliveira, representante do Vitlog, de Vitória da Conquista (BA). A atleta foi artilheira na última edição da Copa Sest Senat, com oito gols em três jogos. Ela está inserida no universo do futebol há 13 anos e já passou por outras experiências nos campos, como o Campeonato Baiano de Futebol Feminino.
A equipe do Vitlog ainda conquistou o terceiro lugar no torneio feminino da última edição da Copa Sest Senat. “Foi, de fato, uma experiência extraordinária. A organização foi impecável, com uma estrutura incrível, pontualidade e muito respeito por todos os atletas.”
Artilheiros da Copa Sest Senat, Matheus Henrique e Jessica Oliveira (no centro da foto) assistiram o jogo entre Brasil x Colômbia (20/3) no camarote Metrópoles. Atletas aparecem ao lado de Poliana Santos e Francisco Araújo
Copa Sest Senat
A primeira edição do torneio ocorreu em 2012. Desde então, a Copa Sest Senat já promoveu cerca de 15 mil jogos e contou com a participação de mais de 7 mil times.
Em 2024, a Alfa Turismo, de Boa Vista, foi a campeã tanto na categoria feminina quanto na masculina, contou com mais de 14 mil jogadores, divididos em 936 equipes, que carregaram o nome de centenas de empresas de transporte dos modais rodoviário, ferroviário e aeroviário.