Dedicação, envolvimento, histórias de vida e profissionalismo: tudo isso foi encontrado nesses três meses do Concurso Sabores da Escola. As finalistas têm histórias cativantes, estão profundamente integradas à vida escolar e são queridas pelos estudantes.
Realizado pela Secretaria da Educação de Goiás (Seduc/GO), o concurso recebeu mais de 360 inscrições de receitas produzidas nas unidades escolares da rede pública estadual, especialmente para o paladar dos alunos.
Sabores da Escola
A final do concurso será nesta terça-feira (05/11), às 9h, no Restaurante Melt Cozinha de fogo, em Goiânia. Cada equipe terá uma hora e meia para preparar o prato, tempo alinhado com o intervalo dos alunos nas escolas.
As merendeiras finalistas são:
• Micaely Gonçalves, do Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Pedro Xavier Teixeira, de Goiânia, com o prato “Íris de Milho”;
• Erivaneide Nogueira, do Colégio Estadual João Alves de Castro, de Padre Bernardo, com “Omelete Nutritivo de Forno”;
• Leonice José, do Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) São Francisco de Assis, de São Miguel do Araguaia, com “Strogonoff Nutritivo”;
• Ideni Lealdina, do Colégio Estadual Walter Engel, da cidade de Goiás, com “Macarrão Cremoso com Frango ao Molho”;
• Dayane Francielle, do Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Oséas Borges Guimarães, de Goiatuba, com “Sanduíche Natural”.
Premiação
A premiação busca valorizar o trabalho das merendeiras e incentivar novas ideias para os cardápios escolares. As receitas vencedoras serão publicadas na 2ª edição do Livro de Receitas: Alimentação Escolar do Estado de Goiás, com lançamento previsto para 2025.
Os prêmios incluem uma Smart TV de 65 polegadas para o 1º lugar, um notebook i5 para o 2º lugar, um tablet para o 3º lugar, e aparelhos Alexa de 5ª geração para o 4º e 5º lugares.
O post Cinco merendeiras disputam final do Concurso Sabores da Escola apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.