FALA SÉRIO DF

Brasiliense empata com o Gama no jogo de ida da semifinal do Sub-20

O Brasiliense foi superior ao Gama na primeira partida das semifinais do Candangão Sub-20. Com 65% de posse de bola e o dobro de finalizações, a equipe buscou o resultado, mas ficou apenas no empate com o Gama, no Bezerrão. Confira como foi a disputa:

Primeiro tempo

O Brasiliense levou perigo logo no primeiro minuto. A zaga do Gama dormiu, e entregou a bola nos pés de Kersul, que tentou o drible, mas acabou desarmado, e não conseguiu a finalização. O jogo passou a ter vários atendimentos e ficou parado por um tempo.

Aos 16 minutos, o Brasiliense voltou a chegar ao ataque. Cobrança de falta ensaiada, Schimaltz passou para Isaac, que tentou o cruzamento, a bola desviou e voltou para ele mesmo, que chutou forte, mas a bola explodiu na defesa.

Aos 20 minutos, o Gama chegou pela primeira vez e abriu o placar. Rafael Silva driblou pela direita, chutou para o meio da area, e encontrou Felipe Cavalcante, que escorou para o gol e abriu o placar: 1 x 0.

O Brasiliense ficou muito perto do empate aos 29 minutos. Schimaltz cobrou o escanteio, e Diego Xavier cabeceou para a defesa do goleiro. Na sobra, Lucena bateu cruzado, e Isaac, embaixo do gol, tentou ajeitar o corpo para finalizar, mas acertou o travessão.

Aos 32 minutos, outra grande chance para o Jacaré. Kersul aproveitou mais um erro da zaga, e deixou João Marcelo com liberdade dentro da área. Ele finalizou, mas o goleiro fez a defesa. Aos 36 minutos, mais uma chance. Juninho pegou a sobra e chutou de primeira, mas a bola subiu muito e saiu sem direção.

O Gama só voltou a levar perigo aos 39 minutos. Jhonatan trouxe a bola para o meio e chutou, mas ela saiu por cima. Aos 43, a equipe mandante teve outra chance. Etcheverry chutou, Lucena cortou, na volta Kelvin tentou a finalização e novamente Lucena travou. No rebote, a bola foi colocada para fora.

Aos 45 minutos, o Brasiliense assustou de novo. Dharlysson tentou o cruzamento, e ela foi direto para o gol. O goleiro defendeu e, na sobra, Isaac cruzou para Dharlysson, que finalizou de cabeça para outra defesa do goleiro. Foi a última chance da primeira etapa.

Segundo tempo

O Brasiliense voltou com pressão para cima do Gama, e conseguiu o empate logo aos 3 minutos. Após lateral cobrado, a zaga desviou e Schimaltz, de primeira, acertou um belo chute no canto direito para empatar a partida: 1 x 1.

O Brasiliense seguiu com as ações ofensivas e viu o Gama se fechar. O Jacaré teve nova chance aos 11 minutos. Gabriel Planta encontrou Kersul, que de calcanhar deixou para Pedro Ryan, que soltou a bomba, mas a bola saiu por muito pouco.

O jogo ficou mais disputado, e as chances de gol sumiram. Somente aos 21 minutos uma nova chegada, do Gama. Rafael Silva tentou de muito longe, sem perigo. O Brasiliense respondeu aos 24 minutos. Maycon pegou a bola, que sobrou e tentou surpreender o goleiro, mas ela saiu sem perigo.

Aos 32 minutos, o Gama teve outra chance. Matheus Manoel subiu livre, mas testou para fora. O Brasiliense respondeu na mesma moeda aos 34 minutos. Cruzamento na área, Planta desviou e por pouco não fez o gol da virada.

Aos 37 minutos, o Brasiliense teve mais uma ótima oportunidade de fazer o gol da virada. Hugo Mendes cruzou, a bola passou por todos os jogadores e ficou com Luís Fernando, que finalizou para ótima defesa do goleiro.

Aos 42 minutos, outra chance na bola parada. Schimaltz tentou a cobrança direta para surpreender o goleiro, mas ela saiu por cima do gol. A pressão seguiu e, aos 45 minutos, outra chance na entrada da área. Kersul pegou a sobra e finalizou para fora.

O Brasiliense teve a última chance do jogo. Luís Fernando cobrou falta, e Ibson subiu para ganhar da zaga, mas não conseguiu direcionar a cabeçada. O jogo da volta será na Boca do Jacaré, no próximo fim de semana.

Ficha técnica

Gama 1 x 1 Brasiliense

Candangão Sub-20 – Semifinal– Jogo de Ida
Bezerrão, sábado (6/7), às 19h30

GAMA

Arthur; Dudu (Yuri), Jhuan Pablo, Luiciano e Jonathan; Toró, Kelvin, André Felipe e Gustavo Etcheverry (Victor); Felipe Cavalcante (Matheus Manoel) e Rafael Silva

Técnico: Marcus Vinícius

Gols: Felipe Cavalcante

Cartões amarelos: Victor

 

 

BRASILIENSE

Hudson; Dharllyson, Ibson, Lucena e Hugo Fernandes (Hugo Mendes); Juninho, Schimaltz, Diego Xavier (Gabriel Planta) e Kersul; João Marcelo e Isaac (Pedro Ryan)

Técnico: Gabriel Teixeira

Gols: Schimaltz

Cartões amarelos:
Maycon

LEIA TAMBÉM