A Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) marca presença na 35ª Better Tourism Lisbon Travel Market (BTL), antiga Bolsa de Turismo de Lisboa, um dos maiores eventos do segmento do mundo. Durante a feira, que ocorre na capital portuguesa, Brasília se destaca ao apresentar suas novas tendências e atrativos turísticos.
O secretário de Turismo do DF, Cristiano Araújo, lidera a comitiva brasiliense, que conta com a participação do trade de turismo local; do presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire; e do diretor regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo. Juntos, eles reforçam a promoção de Brasília como um destino turístico inovador e repleto de experiências culturais, arquitetônicas e gastronômicas.
O secretário de Turismo do DF, Cristiano Araújo, lidera a comitiva brasiliense, que conta com a participação do trade de turismo local | Foto: Divulgação/Setur-DF
Em parceria com o Sebrae-DF, a Setur-DF realizou uma missão empresarial para que representantes do trade de turismo brasiliense comparecessem à feira e participassem das negociações, incluindo Brasília Convention Bureau, ABIH-DF, Abare-DF e Abav-DF. Além disso, outros representantes do trade turístico de Brasília também estão participando da Missão Sebrae, como a cachaçaria brasiliense Araraúna.
Segurança na folia cai nas graças dos turistas que visitam Brasília no Carnaval
Em encontro do Lide, governador Ibaneis Rocha destaca fortalecimento do turismo no DF
Entre os destaques apresentados, está a Casa de Chá, uma iniciativa fruto da parceria entre o Senac-DF e a Setur-DF, que foi reconhecida e premiada como a grande novidade do ano de 2024. A Casa de Chá integrou o portfólio de experiências autênticas de Brasília, conquistando a atenção do público europeu e consolidando a cidade como um destino diferenciado no mercado internacional.
Segundo o secretário Cristiano Araújo, a participação na BTL é uma oportunidade estratégica para fortalecer a imagem de Brasília no cenário global. “Estamos apresentando o potencial turístico de Brasília, que vai muito além da arquitetura icônica. Nossa capital tem experiências únicas, como a Casa de Chá, que refletem a criatividade e a cultura local. Queremos atrair mais visitantes e fortalecer a economia do turismo na nossa cidade”, destacou.
*Com informações da Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF)