FALA SÉRIO DF

Ataque israelense a posto médico em Beirute deixa 6 mortos, diz Líbano

Ataques feitos por Israel a uma um centro médico de Beirute, capital do Líbano, mataram pelo menos seis pessoas, no mesmo dia que o exército israelense contabilizou seu dia mais mortal na frente libanesa em um ano de confrontos com o Hezbollah. As informações são do jornal britânico The Guardian.

Moradores de Beirute ouviram um míssil voando sobre a cidade e depois o som da explosão. Vídeos mostraram o chão de um prédio de apartamentos queimando. Moradores de áreas próximas começaram a fugir, indo embora rapidamente em scooters e carros.

O ataque israelense atingiu um centro médico pertencente à Organização Islâmica de Saúde, ligada ao Hezbollah, nas primeiras horas desta quinta-feira (3/10). Foi o segundo ataque aéreo no centro de Beirute esta semana – a maioria dos bombardeios tem sido direcionada ao sul da cidade.

As Forças de Defesa de Israel (IDF) emitiram novos alertas de evacuação para vários locais ao longo da noite. Três mísseis também atingiram o subúrbio ao sul de Dahiyeh, onde o líder do Hezbollah Hassan Nasrallah foi morto na semana passada, e fortes explosões foram ouvidas, disseram autoridades de segurança libanesas.

Pelo menos seis pessoas foram mortas e sete ficaram feridas, disseram autoridades de saúde libanesas, acrescentando que mais 46 pessoas foram mortas em ataques israelenses à cidade nas últimas 24 horas.

LEIA TAMBÉM