O jogo entre o Anápolis e o Vila Nova, primeiro da decisão do Campeonato Goiano de futebol de 2025, realizado no último domingo (23/03), na cidade de Anápolis, obteve a maior audiência de todo o campeonato na transmissão do canal do YouTube da TV Brasil Central.
O perfil da Brasil Central chegou a 500 mil inscrições, durante o jogo. Este é o terceiro ano em que os veículos da Brasil Central têm a exclusividade para a transmissão.
Youtube da TV Brasil Central
Quando a atual gestão assumiu, em agosto de 2020, o YouTube da Brasil Central tinha 19 mil inscritos. O presidente da Agência Brasil Central, Reginaldo Júnior, avalia que o crescimento é devido à credibilidade, e isso só ocorre porque quem cuida da área do jornalismo, do jornalismo esportivo e do entretenimento tem a confiança do público.
“Chegar a 500 mil inscritos no YouTube mostra a credibilidade que a emissora tem não só dos goianos, mas também no Brasil e no mundo, porque o YouTube está em todos os lugares. Reflexo da credibilidade e do respeito que temos, tanto a gestão quanto os servidores, com o telespectador”, diz.
Conteúdo de qualidade
Apresentador da TV Brasil Central, o jornalista Paulo Beringhs categorizou que o conteúdo foi o responsável por esse avanço. “Esse é o caminho, o caminho da comunicação”, disse, observando que antigamente a pessoa tinha de comprar uma televisão, uma antena, mas, hoje, num clique, a pessoa tem acesso a todo tipo de informação. Para ele, a Brasil Central sabe disso melhor do que outros.
Coordenadora da ABC Digital, Mariana Távora afirmou que há, nesse meio, a magia que a televisão traz e as redes sociais se destacam pela interatividade, especialmente na TV Brasil Central, onde as pessoas conseguem mandar mensagens e participar com a troca de ideia, no chat, com os responsáveis pela comunicação ao vivo.
“E esse ao vivo nos surpreende, nos jornais e nas transmissões que fazemos, de pessoas de outros países, de outros estados, que estão ligadas na programação da TV Brasil Central e se sentem atraídas pelo conteúdo mesmo, pela qualidade do que está sendo veiculado ali”, observou, acrescentando que essa interatividade é que leva as pessoas a se inscreverem no canal do YouTube da Brasil Central.
O post YouTube da TV Brasil Central atinge 500 mil inscritos apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.