FALA SÉRIO DF

Violência familiar: 582 mil medidas protetivas foram concedidas em 24

Somente em 2024, o Judiciário brasileiro concedeu 582.105 medidas protetivas a mulheres vítimas de violência doméstica. No mesmo período, foram julgados 10.991 processos de feminicídio — assassinatos motivados por menosprezo ou discriminação à condição de mulher. Os dados são do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e revelam a urgência do tema.

Diante desse cenário, o portal Metrópoles, em parceria com o Magalu, lançou a websérie “Vozes por Socorro”. Em quatro episódios, a sociedade reage ao ouvir áudios reais de denúncias feitas à polícia, revelando o impacto e a brutalidade por trás dos números.

As vidas por trás das estatísticas

Em 2023, segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2024, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), o Brasil registrou 1.467 casos de feminicídio. Além disso, 68% das brasileiras afirmaram conhecer uma mulher que já sofreu algum tipo de violência.

A websérie “Vozes por Socorro” dá voz às vítimas, escancara o cotidiano da violência e convoca a sociedade para refletir e agir.

Assista à série completa:

Conheça essas histórias na websérie “Vozes por Socorro“:

Fique atento aos sinais. Informe-se, busque ajuda e denuncie. Ligue 180. Em caso de emergência, ligue 190.

O combate à violência contra a mulher é uma causa do Magalu. Enquanto as mulheres estiverem sofrendo violência, vamos meter a colher.

LEIA TAMBÉM

Generated by Feedzy