FALA SÉRIO DF

Stock Car volta ao Autódromo de Goiânia em novembro

Maior categoria do automobilismo nacional, a Stock Car anunciou nesta semana que vai voltar para Goiás ainda em 2024. O Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna, unidade do Governo de Goiás, vai receber a 11ª e penúltima etapa do campeonato, nos dias 23 e 24 de novembro. O circuito entra no lugar do Autódromo de Brasília, que estava anteriormente programado para sediar esta etapa.

Desta forma, o circuito goiano será o único do Brasil a receber três eventos nesta temporada, visto que já foi o palco da etapa de abertura, em março, e voltou ao calendário em julho, quando foram comemorados os 50 anos de história de uma das praças esportivas mais importantes do país, e que é presença constante nas categorias mais importantes do automobilismo e motociclismo.

Secretário de Estado de Esporte e Lazer, Rudson Guerra comemorou o anúncio, e afirmou que o circuito está preparado para receber mais um grande evento.

“O Autódromo de Goiânia é atualmente um dos preferidos dos pilotos e das categorias, que sabem que qualquer evento aqui é um sucesso garantido, tanto pelas condições de estrutura que o Governo de Goiás oferece, quanto pelo envolvimento do público goiano, que é apaixonado por velocidade”, destacou o titular da pasta.

Guerra conta que a última etapa da Stock em Goiânia marcou uma grande festa dos 50 anos do autódromo, que foi destaque no cenário local e também nacional.

“Tivemos um saldo muito positivo deste evento, e a premiação está aí, com a escolha para ser o circuito mais utilizado pela categoria em 2024”, finalizou Guerra.

Além da Stock Car, o Autódromo de Goiânia também está na programação da Fórmula 4 Brasil, que é uma categoria de acesso, com o calendário unificado com a principal.

Saiba mais

Governo celebra os 50 anos do Autódromo de Goiânia

Autódromo recebe réplica da McLaren que imortalizou Ayrton Senna

Caiado ressalta importância do incentivo ao esporte

O post Stock Car volta ao Autódromo de Goiânia em novembro apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.

LEIA TAMBÉM

Generated by Feedzy