São Paulo — As fortes chuvas da noite de sexta-feira (4/4) que atingiram cidades do estado de São Paulo causaram pontos de alagamentos, queda parcial de muros, falta de energia elétrica e a interdição de uma rodovia (imagem de destaque). Um grupo com 12 pessoas ficou ilhado.
De acordo com a Defesa Civil, em Diadema, na região metropolitana, os muros de uma garagem e dos fundos de uma escola caíram. As aulas não serão prejudicadas.
Leia também
Em Santos, no litoral paulista, quedas de árvores sobre a fiação causaram a interrupção do fornecimento de energia elétrica. A estrada que liga a cidade a São Vicente ficou alagada temporariamente.
Uma árvore de grande porte caiu sobre a rodovia SP-55, na altura do km 158, em São Sebastião. A via ficou totalmente interditada e, após corte pela equipe da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, o trânsito foi liberado. Não houve registro de vítimas.
Pessoas ilhadas durante chuvas em Ubatuba
A chuva que atingiu a cidade de Ubatuba, no litoral paulista, deixou sete mulheres e cinco homens ilhadas no bairro Taquaral. O grupo, com idade entre 4 meses e 66 anos, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros. Ninguém ficou ferido.
Chuva: bebê de 4 meses e outras 11 pessoas ficam ilhadas no litoral
Defesa Civil
Chuva: bebê de 4 meses e outras 11 pessoas ficam ilhadas no litoral
Defesa Civil
O grupo foi encaminhado para a escola municipal José de Souza Simeão, que está sendo usada como abrigo. Lá, as vítimas ficaram em segurança aos cuidados do órgão de apoio social, afirmou a Defesa Civil.
Previsão do tempo
Este sábado (5/4) começou com temperaturas mais amenas, céu nublado e chuva fraca em grande parte do território paulista.
A passagem de uma frente fria marcará o dia com temperaturas mais frias na região central e na faixa leste do estado. Há chance de chuva fraca persistente durante o dia todo.
A Defesa Civil aponta para acumulados significativos de chuva na faixa leste, com atenção principal para a região de Ubatuba e para os municípios na divisa com o Rio de Janeiro.