A primeira edição de atendimentos aconteceu no Setor de Chácara Quinta das Angélicas em Águas Lindas, pensando na dificuldade do deslocamento da população rural até a zona Urbana, o programa Agrosaúde prestou serviços odontológicos, aferição de pressão, teste de glicemia, cortes de cabelos, estética entre outros.
Os animais também tiveram uma atenção especial, com consultas veterinárias, fornecimento de vacinas e castração, por meio da equipe do projeto Bem Estar Animal.
Para o Secretário Municipal de Agricultura, Abadyas Souza, é uma grande oportunidade de levar qualidade de vida ao homem do campo.
“São oferecidos diversos serviços, e esse foi o primeiro evento, a população de chácaras de Águas Lindas pode se preparar para as próximas edições do agrosaúde.” disse.
Para o Presidente da Associação de Agricultura, Herton Rens, a iniciativa vai ajudar no desenvolvimento das famílias que moram no campo.
“A população tem a oportunidade de ter próximo a sua casa, os atendimentos médicos, e vacinação para os animais, esse evento deve ser levado a todos os setores da zona rural, vai ser muito útil para a sociedade”, completou.
A médica veterinária, Maria de Fátima explicou que é uma grande oportunidade para cuidar dos animais que não têm acesso a esse tipo de atendimento.
“Vamos fazer castração e dar as vacinas, porque normalmente eles nunca vão, tem dificuldade, hoje nós estamos trazendo esse trabalho para o campo, para beneficiar esses animais”, disse.
Na ocasião os moradores também receberam mudas de plantas para o cultivo de suas hortas e também aprenderam técnicas de plantio, cultivo e preparação dos alimentos.
O Programa será realizado a cada dois meses em toda zona rural do Município. O objetivo é levar suporte ao setor agro em sua totalidade, em uma visão como um sistema alimentar e de saúde de qualidade.
Serviços
Os serviços foram prestados através de parcerias com as empresas, Brandas, Cetep e Embelleze, ao todo foram 100 profissionais trabalhando para levar conhecimento e qualidade de vida ao homem do campo.
*Com Informações da Secom