FALA SÉRIO DF

Quem é Fióti, empresário que cuidava da carreira do irmão Emicida

Nesta sexta-feira (28/3), Emicida anunciou o rompimento da parceria artística de anos com Fióti. Para quem não sabe, eles são irmãos e estavam juntos desde o início da carreira do rapper.

Evandro Roque de Oliveira, também conhecido como Fióti, tem 36 anos de idade. Ele é músico, produtor, compositor, diretor artístico, empresário, palestrante e vencedor do Grammy Latino.

Oriundo da periferia de São Paulo, ele também é CEO e cofundador da Laboratório Fantasma, hub de entretenimento que foi criada em 2009 para cuidar da carreira do irmão Emicida.

4 imagens
1 de 4

Fióti

Reprodução

2 de 4

Fióti e Emicida

Reprodução

3 de 4

Fióti e Emicida

Divulgação/Vogue/Miller

4 de 4

Fióti

Repodução

 

Emicida anuncia rompimento artístico com o irmão Fióti

Emicida usou as redes sociais nesta sexta-feira (28/3) para informar que rompeu a parceria empresarial de anos com o irmão, Evandro Oliveira, conhecido como Fióti.
“Informamos que, a partir desta data, Evandro Roque de Oliveira (Fióti) não representa mais os interesses da carreira artística de Leandro Roque de Oliveira (Emicida)”, diz o comunicado.
A dupla estava junta desde o início da carreira do rapper e Fióti era responsável pelo gerenciamento de carreira de Emicida através da empresa Laboratório Fantasma.

No Instagram, Fióti soma 119 mil seguidores e compartilha detalhes da carreira artística. O apelido Fióti surgiu após uma brincadeira de Emicida. As pessoas costumavam confundir os irmãos, então o rapper começou a dizer que estava com o “Fióti de Emicida”. Após uma entrevista no programa do Jô, o apelido pegou e se manteve.

Além do gerenciamento de carreira que realizava para Emicida, o empresário também gerencia outros artistas. “É seguramente um dos mais promissores nomes por trás do atual mercado musical brasileiro, especialmente no segmento independente”, diz a biografia dele no Spotify.

Fióti também tem uma carreira musical solo. O primeiro EP dele, Gente Bonita, foi lançado em 2016. Nos anos seguintes, continuou produzindo músicas novas e teve boa aceitação do público. Atualmente, o artista acumula cerca de 40 mil ouvintes mensais no Spotify.

LEIA TAMBÉM

Generated by Feedzy