O nome de Fernanda Torres é um dos mais comentados do momento após a brasileira ganhar o Globo de Ouro de melhor atriz em filme de drama, neste domingo (5/1), por sua atuação em Ainda Estou Aqui. E uma das curiosidades que mais intrigam fãs e admiradores da atriz é o fato dela compartilhar o mesmo nome que sua mãe, Fernanda Montenegro.
A “coincidência” gera confusão, mas a história por trás dessa escolha revela detalhes interessantes sobre a família. Isso porque, para começar, o nome igual não é exatamente igual. Calma, que nós vamos explicar!
Leia também
Apesar de conhecida mundialmente como Fernanda Montenegro, a grande dama do teatro e da televisão brasileira foi registrada ao nascer como Arlette Pinheiro Esteves da Silva. O nome artístico, “Fernanda”, foi adotado como homenagem à inspiração literária encontrada nos romances franceses do século XIX, como Conde de Montecristo.
Reprodução/IMDB
Divulgação
Reprodução
Instagram/Reprodução
Divulgação
Rich Polk/GG2025/Penske Media via Getty Images
Instagram/Reprodução
Gilbert Flores/Variety via Getty Images
A história ganha um toque de humor familiar quando o ex-marido de Montenegro, que também se chamava Fernando Torres, entra em cena. Ele decidiu que sua filha carregaria o nome que a esposa escolheu como artístico. Em uma entrevista, Fernandona chegou a falar sobre o assunto e entregou detalhes da situação.
“Fernando disse que queria ter uma Fernanda verdadeira na família. E Nanda se queixa até hoje do pai, que lacrou o nome falso da mãe para ter uma Fernanda real”, contou ela na ocasião.