Aclamada por seu talento vocal e performances ao vivo, Lady Gaga dividiu opiniões por, supostamente, recorrer ao playback no início do megashow gratuito realizado na noite deste sábado (3/5), na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.
Usuários do X (antigo Twitter) começaram a questionar se a artista estava realmente cantando ao vivo. Enquanto alguns cravaram o uso do recurso pela diva pop no início do show, outros defendem que Gaga lançou mão do playback apenas como base.
Leia também
“A Gaga tá usando playback?”, questionou uma usuária. “Claramente quando ela dança muito entra o playback por cima pra segurar. Quando ela não precisa dançar muito ela segura no vocal perfeitamente. Constatação apenas. Aceitem”, apontou uma segunda pessoa.
Show de Lady Gaga na Praia de Copacabana foi gratuito
Buda Mendes/Getty Images
Pabllo Vittar no pré-show de Lady Gaga em Copacabana
Buda Mendes/Getty Images
Pabllo Vittar atacou de DJ na abertura do show de Lady Gaga em Copacabana, no Rio de Janeiro
Getty Images
Ensaio de Lady Gaga nessa sexta (2/5)
Reprodução/redes sociais.
Alguns fãs, embora reconhecendo o uso da base pré-gravada, minimizaram a questão: “Só playback não dá, mas vou passar pano”, escreveu um deles. Outro brincou: “Gastou o gogó todo no ensaio de ontem.”
A performance, que começou por volta das 22h10, impressionou pelo impacto visual, com trocas de figurino, iluminação e efeitos de palco. Gaga abriu o show com a inédita Abracadabra, vestida de vermelho, e surpreendeu ao revelar, ainda na primeira música, um figurino com as cores da bandeira do Brasil.