FALA SÉRIO DF

Pimenta deve ir à posse de Sidônio no Planalto

De saída da Secom, o ministro Paulo Pimenta deve comparecer na cerimônia de posse do publicitário Sidônio Palmeira, marcada para próxima terça-feira (14/7), no Palácio do Planalto, em Brasília.

A coluna apurou que a posse do marqueteiro deve ser pequena e protocolar, como tem ocorrido com novos ministros empossados. A expectativa é que não ocorram shows ou grandes discursos.

4 imagens
1 de 4

Pimenta deve comparecer a posse de Sidonio

Hugo Barreto/Metrópoles
@hugobarretophoto

2 de 4

Marqueteiro Sidônio Palmeira já começou a cotar nomes para montar seu secretariado

Ricardo Stuckert/PR

3 de 4

Sidonio deve ser empossado na proxima semana

Ricardo Stuckert/PR

4 de 4

Ele quer quadros tecnicos no governo

Ricardo Stuckert/PR

Como mostrou a coluna, Paulo Pimenta deve decidir seu destino político após tirar férias. Ele foi comunicado sobre sua saída do comando da pasta após reunião com o presidente Lula na terça-feira (7/1).

Equipe nova

Sidônio Palmeira assume a Secom na semana que vem. O publicitário começou a sondar nomes ligados a campanhas políticas e agências de publicidade para cargos chave na Secom.

O publicitário Paulo Brito, por exemplo, está cotado para secretária de Publicidade e Patrocínio. Baiano, Paulo trabalhou na campanha de Lula em 2022 e acumula participações em eleições do PT da Bahia.

Outro nome também cotado para o secretariado do futuro ministro é o da publicitária baiana Samantha Marchiori. Segundo apurou a coluna, Samantha tem chances, nesse momento, de assumir a chefia de gabinete da pasta.

No currículo, Samantha tem mais de 20 anos de experiência em planejamento estratégico de comunicação e execução de campanhas publicitárias e políticas.

Sidônio já bateu o martelo em relação ao secretário-executivo da pasta. Também baiano, Thiago César tem mais de 20 anos de experiência na área e deve ocupar a vaga.

Em 2024, Sidônio designou Thiago para coordenar a campanha do deputado federal Zé Neto (PT-BA) em Feira de Santana (BA). O candidato, no entanto, foi derrotado pelo atual prefeito, José Ronaldo (União-BA). Thiago também trabalhou, em 2022, na campanha do próprio presidente Lula.

 

LEIA TAMBÉM

Generated by Feedzy