Nesta terça-feira (10/01), a Polícia Federal (PF) realizou uma triagem dos presos no acampamento do QG do Exército em Brasília e liberou as pessoas idosas, responsáveis por crianças e pessoas com comorbidades.
As pessoas presas foram ouvidas por agentes da PF, passaram por exame de corpo delito e estão sendo conduzidas ao sistema prisional.
Segundo a PF os presos estão tendo acesso a assistência de médicos e advogados durante todo o tempo. A Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou que desde de segunda-feira (09/01), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) montou uma estrutura de cinco tendas onde são acolhidos quem está com alterações no estado de saúde. Até a manhã desta terça-feira (10/01), foram registrados 243 atendimentos.
Até o momento, não há um balanço de quantos detidos continuam no local. A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape) divulgou que, de domingo (08/01) até o início da tarde desta terça-feira (10/01), o número de pessoas nas prisões chegava a 277, detes 149 homens e 128 mulher.
*ADF