FALA SÉRIO DF

Personal Morre Esfaqueado no Coração por Vizinho Irritado com Som Alto em Taguatinga

Foto: Reprodução

Na madrugada desse domingo (11/09), o personal trainer Lucas Rodrigues Silva, de 29 anos, foi morto com uma facada no coração durante uma discussão com o vizinho que teria se irritado com som alto, na QNL 7 de Taguatinga.

O homem identificado como Jaider de Santana Amaral, de 47 anos, foi preso em flagrante, tendo a prisão convertida em preventiva, por tempo indeterminado.

No dia do crime, o personal estava na casa da família da namorada, e um outro vizinho foi ao local para avisar que Jaider estava rondando a residência com uma faca.

À noite, a família saiu para jantar e, mais tarde, quando voltaram, o vizinho apareceu com a faca mais uma vez no portão da casa. Lucas saiu da residência para argumentar com o homem. Quando viu que ele estava com uma faca, se juntou a outras duas pessoas para imobilizá-lo. O trio conseguiu tirar a faca da mão de Jaider, mas ele estava com outras duas escondidas, na altura da cintura. Ele usou uma delas para atingir Lucas, que morreu a caminho do hospital.

Na delegacia, o autor do crime alegou legítima defesa e disse que foi motivado pelo incômodo com barulho. “Às 4h da manhã eles estavam fazendo barulho, bebendo com o som alto”, disse o homem, em depoimento. E disse ainda que “tentou tolerar a situação durante um tempo”.

Porém, segundo o delegado Josué Pinheiro, que registrou o flagrante, no dia do crime não havia festa nem som alto no local. “Não tinha motivo nenhum. A gente fez o levantamento, nem festa tinha, nem barulho havia, para eventualmente justificar a briga. Ele foi por motivo fútil, alegou que estava incomodado com os novos vizinhos”, afirmou.

O caso é investigado pela 17ª Delegacia de Polícia como homicídio.

 

 

 

*Acorda DF

LEIA TAMBÉM