Leandro Pereira do Nascimento Lo de 32 anos, campeão mundial de Jiu-jítsu. Foi baleado durante uma festa no Clube Sírio em Indianópolis, Zona Sul de São Paulo, na madrugada do domingo (07/08). O atleta teve morte cerebral confirmada pelos médicos do Hospital Municipal de Saboya, para onde foi levado.
O atleta levou um tiro na cabeça após tentar imobilizar um homem que tinha provocado Leandro durante a festa.
Segundo o advogado da família de Leandro, Ivã Siqueira Junior, uma testemunha disse ao G1 que a Discussão começou quando o homem pegou uma garrafa da mesa de Leandro.
“Ele pegou uma garrafa de bebida da nossa mesa. Lo o imobilizou tentando acalmá-lo. E então Ele andou quatro ou cinco passos e depois disparou” disse a testemunha, que pediu para não ser identificada.
A testemunha também disse que depois de Leandro ter caído, o atirador o agrediu com mais dois pontapés. Leandro foi levado para o Hospital Municipal Saboya em Jabaquara, na Zona Sul do Estado de São Paulo.
O atirador que disparou os tiros já foi identificado pela polícia, mas ainda está foragido.O atleta Leandro Lo, que competiu em 08 campeonatos mundiais de jiu-jítsu, iria participar de outro campeonato na próxima semana.