O motorista que atropelou o farmacêutico e ciclista Tiago Gonçalves de Oliveira, 38, no acostamento da BR-070, nessa quarta-feira (1°/1), vai responder por homicídio doloso.
A informação foi confirmada ao Metrópoles pelo delegado-chefe da 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte), Mauro Aguiar. De acordo com Aguiar, o motorista assumiu o risco de matar o ciclista ao trafegar em alta velocidade.
“Por excesso de velocidade, o motorista perdeu o controle e atropelou na faixa de acostamento, sem chance de defesa da vítima, por isso homicídio doloso com dolo eventual”, afirmou o delegado-chefe.
O motorista já foi identificado pela 17ª DP, mas não teve a identidade revelada. Ele fugiu após o acidente.
Vídeo obtido pela reportagem mostra o momento em que um HB 20 branco invade o acostamento da BR-070, na altura de Taguatinga Norte, e atinge o ciclista.
Leia também
Assista:
Ciclista chegou a ser reanimado
Tiago Gonçalves de Oliveira chegou a ter os batimentos cardíacos retomados após 53 minutos de reanimação dos bombeiros militares que o atenderam. Ele foi levado ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito nessa quinta-feira (2/2).
Tiago era farmacêutico e tinha uma drogaria na QNL, em Taguatinga.
O Conselho Regional de Farmácia do DF (CRF-DF) emitiu nota de pesar sobre a morte de Tiago. “O CRF-DF e o Conselho Federal de Farmácia se solidarizam com os amigos e familiares. Desejamos conforto a todos nesse momento de tristeza profunda”, pontuou o órgão.
Amigos e colegas de profissão também lamentaram a perda. “Descanse em paz, meu eterno aluno e colega”, escreveu uma mulher nas redes sociais. “Tão jovem… foi um aluno querido, que marcou sua presença em sala de aula pelo otimismo e vontade de viver”, disse outra profissional de Farmácia.