FALA SÉRIO DF

Meghan e Harry causaram fúria na realeza no funeral do príncipe Philip

O comportamento de Meghan Markle e do príncipe Harry segue como um dos temas mais sensíveis e analisados pela imprensa internacional. Desta vez, um gesto feito durante o funeral do príncipe Philip, em 17 de abril de 2021, voltou a causar burburinho nos tabloides britânicos.

A cerimônia fúnebre, realizada em Windsor, foi restrita a apenas 30 convidados, devido às regras sanitárias impostas pela pandemia de Covid-19. No entanto, mesmo com o tom intimista do evento, a homenagem prestada por Meghan e Harry chamou atenção e gerou críticas, que foram resgatadas, recentemente, por sites estrangeiros.

Entenda como Meghan Markle conseguiu “irritar” a família real no dia do funeral do príncipe Philip

De acordo com o portal Mirror, o tributo feito pelos pais de Archie, de 5 anos, e Lilibet, de 3, ao marido da falecida rainha Elizabeth II incomodou os fãs da realeza. O casal enviou uma coroa de flores acompanhada de um cartão escrito à mão por Meghan Markle.

Funeral do príncipe Philip. O duque morreu aos 99 anos

Embora o gesto possa parecer emotivo e bem-intencionado, ele fugiu completamente do protocolo seguido pelos demais membros da realeza, que optaram por tributos discretos e silenciosos. Diante da atitude ousada, os fãs da realeza entenderam que o gesto dos Sussex foi uma tentativa de autopromoção.

7 imagens
1 de 7

Philip e Elizabeth com os dois filhos mais velhos

Keystone/Hulton Archive/Getty Images

2 de 7

Príncipe Philip em solo goiano

Reprodução

3 de 7

Casamento de Elizabeth e Philip

Bert Hardy/Getty Images

4 de 7

Rainha Elizabeth e príncipe Philip

Max Mumby/Indigo/Getty Images

5 de 7

Príncipe Philip e a rainha Elizabeth foram casados por 73 anos

Max Mumby/Indigo/Getty Images

6 de 7

O casal rainha Elizabeth e príncipe Philip

Stuart Wilson/Getty Images

7 de 7

Em viagens internacionais, os membros da família real são orientados a aprender pelo menos algumas palavras da língua local, em especial, cumprimentos

John Stillwell/PA Images via Getty Images

Segundo o historiador Robert Lacey, consultor da série The Crown e autor de Battle of Brothers, o próprio duque havia manifestado em vida o desejo de uma cerimônia simples. “Basta me enfiar na traseira de um Land Rover e me levar para Windsor”, teria pedido o príncipe, de acordo com o expert em assuntos da realeza.

Reação dos fãs da realeza ao descobrir homenagem feita pelos duques de Sussex

Para além da entrega do cortejo, o episódio teria causado um desconforto ainda maior por conta de um acontecimento antes do encerramento da cerimônia.

De acordo com Lacey, os celulares de jornalistas e convidados começaram a vibrar com notificações de um comunicado de imprensa detalhando a homenagem dos Sussex, incluindo a descrição das flores usadas na coroa, escolhidas por Willow Crossley, florista pessoal do casal.

Meghan Markle

“O reitor de Windsor ainda fazia suas recomendações finais quando os telefones começaram a vibrar. Era o comunicado da assessoria de Meghan. Até a florista tinha sua própria agência de relações-públicas”, detalhou Lacey.

Nas redes sociais, o gesto foi amplamente debatido. Os usuários do X (antigo Twitter) comentaram sobre o ocorrido. “Você acha que teve reconhecimento suficiente pela sua coroa de flores agora, Meghan?”, disse um internauta. “Ela simplesmente não consegue se conter. É tudo sobre ‘eu, eu, eu’”, reforçou outro fã da realeza.

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram

LEIA TAMBÉM

Generated by Feedzy