FALA SÉRIO DF

Justiça Solta PM que Atirou em Adolescente Durante Briga de Trânsito no DF

Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (25/11), o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) deferiu uma liminar e soltou o policial militar Eguinaldo José de Souza Júnior, de 41 anos. O PM estava preso preventivamente por ter atirado na perna de um adolescente de 16 anos durante uma briga de trânsito, que ocorreu na última terça (22/11), no Jardim Botânico.

O desembargador Silvanio Barbosa atendeu a um pedido da defesa de Eguinaldo e agora, o policial poderá aguardar o julgamento em liberdade, mas proibido de ter contato com qualquer pessoa envolvida no caso.

“Diante do exposto, defiro a liminar pleiteada para revogar a prisão preventiva, mediante a imposição da seguinte medida alternativa: não entrar em contato com nenhuma das pessoas envolvidas (vítimas ou testemunhas), sem prejuízo da imposição de outras medidas diversas da prisão que a eminente autoridade indicada como coatora entender necessárias”, escreveu o magistrado.

O desembargador entendeu que Eguinaldo teve “equilíbrio emocional” no momento do ocorrido apesar de ter “se comportado de maneira equivocada ao aplicar a “gravata” na adolescente que pretendia sair do local do acidente.”

 

*ADF

LEIA TAMBÉM