FALA SÉRIO DF

Homem que Matou Namorada Enforcada na Noite de Réveillon é Preso no DF

Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu um homem de 32 anos acusado de enforcar e matar a namorada de 27 anos. O crime ocorreu na QNP 17 de Ceilândia, na madrugada desse domingo (1º/1).

De acordo com a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) II, por volta de 21h desse domingo, a vítima Fernanda Letícia da Silva, foi à casa do namorado Maxwel Lucas Rômulo Pereira de Oliveira, e o convidou para comemorar a virada do ano, mas, o homem não aceitou sair e falou para ficarem em casa, fato que gerou uma discussão e, em seguida, agressões físicas entre eles.

Segundo relatou o autor do crime aos policiais, durante a discussão, Fernanda teria pegado uma faca e o atingido no pescoço e rosto, momento em que ele conseguiu tomar o objeto, imobilizar e apertar o pescoço da vítima, o que ocasionou a morte dela.

Durante as investigações realizadas pela Deam II, o autor se apresentou à 23ª Delegacia de Polícia (Ceilândia) acompanhado de um advogado. O investigado narrou os fatos e, após os procedimentos legais, foi levado para a carceragem da PCDF.

Feminicídio em ônibus
Também na noite de Réveillon, uma jovem, de 19 anos, morreu após ser esfaqueada dentro de um ônibus, em Santa Maria. O transporte público estava seguindo para o Plano Piloto, pela BR-040, quando a vítima foi assediada.

Segundo testemunhas, o namorado dela, que também estava no coletivo, passou a discutir com o autor, momento em que o assediador, identificado como Eliseu da Conceição da Silva, de 34 anos, puxou uma faca e esfaqueou a vítima na coxa.

Maria Vitória da Silva Moura chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros (CBMDF) e encaminhada ao Hospital Regional de Santa Maria, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. De acordo com o portal Metrópoles, a tragédia ocorreu no dia do aniversário da vítima, que estava completando 19 anos.

O homem foi preso em flagrante por feminicídio e conduzido à 20ª Delegacia de Polícia (Gama). Já o ônibus foi levado para a 33ª DP, onde deve passar por perícia.

 

*ADF

LEIA TAMBÉM