O ato começou às 18h, na Praça Universitária, e reúne entidades sociais e populares. Mobilização acontece um dia após atos de terrorismo por parte de bolsonaristas radicais em Brasília.
Um ato em defesa à democracia foi realizado nesta segunda-feira (09/01) em Goiânia. A mobilização foi convocada por entidades sociais. O movimento aconteceu um dia após atos de terrorismo por parte de bolsonaristas radicais em Brasília.
O grupo começou a se concentrar por volta de 18h na Praça Universitária e, cerca de uma hora depois, saiu em direção à Praça Botafogo.
A manifestação tem participação do Fórum Goiano em Defesa dos Direitos, da Democracia e Soberania, da União Estadual dos Estudantes (UEE), e de outras entidades sociais.
A ação foi convocada depois dos atos golpistas em Brasília, que aconteceram no domingo (08/01). No dia, bolsonaristas radicais invadiram e depredaram o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto, na capital do Distrito Federal.
Durante o ato na capital goiana, os participantes levaram faixas e cartazes e pediram também a defesa das instituições vítimas do terrorismo. Algumas pessoas estavam vestindo camisetas e segurando bandeiras em apoio ao presidente Lula (PT).
*G1 Goiás