A Agência Goiana de Habitação (Agehab) e a Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) entregam nesta quinta-feira (05/10), em Formosa, a partir das 11 horas, 314 cartões do Programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social, durante ação do Goiás Social na cidade.
As famílias convocadas para o Aluguel Social devem comparecer com documento de identificação oficial com foto. O evento, que terá também atendimentos de outros órgãos, será realizado no ginásio de esportes Tio Luiz (Av. Tancredo Neves).
A solenidade de abertura terá presença do presidente da Agehab, Alexandre Baldy, e do secretário da Infraestrutura, Pedro Sales. Atualmente, são cerca de 40 mil famílias goianas que recebem o benefício.
“Apenas em Formosa são cerca de 1.100 famílias sendo atendidas pela modalidade neste momento”, explica Baldy. Ao todo, são 18 meses recebendo R$ 350, que devem ser usados exclusivamente para locação de moradia.
“Temos um controle rígido para saber como as famílias usam o Aluguel Social. Caso seja notada alguma irregularidade a pessoa é notificada e precisa corrigir o problema”, enfatiza o presidente.
Formosa
O secretário estadual da Infraestrutura, Pedro Sales, acrescenta que Formosa também será beneficiada com 50 casas a custo zero do Programa Pra Ter Onde Morar – Construção.
“As moradias já estão em estágio avançado de construção. Em breve as famílias poderão usufruir dos benefícios da casa própria”, garante.
Para Sales, Formosa é um dos exemplos da atenção despedida pelo governo estadual à região do Entorno do Distrito Federal. “Sempre foi uma região mal atendida com políticas públicas e o governador Ronaldo Caiado claramente mudou essa cultura”, ressalta.
Serviço
Assunto: Evento Goiás Social – Entrega de Cartões do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social em Formosa
Data: 5 de outubro de 2023, quinta-feira
Horário da solenidade: 11 horas
Atendimento ao público: até as 17 horas
Local: Ginásio de esportes Tio Luiz (Avenida Tancredo Neves, s/n, Formosa-GO)
O post Formosa recebe mais 314 cartões do Aluguel Social apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.