FALA SÉRIO DF

Fogo em trem da Linha 9 causa pânico e tumulto em Santo Amaro. Vídeo

São Paulo — Um acidente envolvendo um trem da Linha 9-Esmeralda da ViaMobilidade, na Estação Santo Amaro, zona sul de São Paulo, provocou explosão e fogo em uma composição, o que assustou passageiros na manhã deste domingo (24/11).

Segundo testemunhas, a explosão ocorreu logo após o trem se envolver em um choque (veja abaixo). Ainda não há informações sobre feridos.

O local estava lotado porque a estação fica ao lado de uma unidade da Universidade Cruzeiro do Sul (Unicsul), que recebe neste domingo candidatos de um concurso do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).

Imagens divulgadas por usuários da rede social X mostram fogo e fumaça saindo de um trem (foto de destaque), além de bombeiros fazendo atendimentos do lado de fora da estação. Embora não haja confirmação de feridos, há relatos de pelo menos uma passageira atendida.

3 imagens
1 de 3

Bombeiros nas imediações da Estação Santo Amaro, onde houve acidente com trem

Reprodução/X

2 de 3

Fogo e fumaça em trem da linha 9 que se envolveu em acidente na Estação Santo Amaro

Reprodução/X

3 de 3

Viaturas do Corpo de Bombeiros nas imediações da Estação Santo Amaro, onde houve acidente com trem

Reprodução

Há um mês e meio, outro acidente do tipo aconteceu em um trem na Linha 9-Esmeralda. Um princípio de incêndio também assustou passageiros. Um vídeo mostrava funcionários da empresa, na parte interna do vagão, tentando acalmar as pessoas, que gritavam em meio à fumaça.

A assessoria de imprensa da ViaMobilidade foi procurada pelo Metrópoles, mas não enviou resposta sobre o acidente deste domingo.

No site da empresa, há apenas a informação de que houve uma falha elétrica. “Devido à falha no sistema elétrico de energia na região de Santo Amaro, a circulação da Linha 9 Esmeralda está com maiores intervalos entre as estações Osasco e João Dias”, informa nota.

O comunicado acrescenta que o PAESE foi acionado para atender o trecho entre as estações João Dias e Bruno Covas – Mendes Vila Natal.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) também não deu retorno sobre o caso.

Colaborou Milena Vogado

LEIA TAMBÉM

Generated by Feedzy