O cinema goiano comemora mais um destaque nacional, com a estreia do filme Levanta, Regiane!, que será exibido na Tela Quente, da TV Globo, nesta segunda-feira (31/03).
Resultado da parceria entre a produtora goiana Assuntar Filmes, a TV Globo e a TV Anhanguera, o filme tem direção e roteiro assinados por Milena Ribeiro, egressa do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Estadual de Goiás (UEG), e supervisão artística de Fred Mayrink, dos Estúdios Globo.
A produção conta com a colaboração de 130 profissionais do audiovisual goiano. Além de Milena, participam outros ex-alunos, estudantes e servidores da UEG, como a professora Thais Oliveira, responsável pela edição de som e mixagem do filme; e a técnica de audiovisual da UnU Laranjeiras Ludielma Laurentino, que assina a montagem.
As participações ressaltam a presença de profissionais ligados à Universidade no cenário nacional, uma tendência já evidenciada recentemente com a diretora Wilma Morais, egressa da UEG que participou do longa Ainda estou aqui, vencedor do primeiro Oscar para o Brasil.
Levanta, Regiane!
Filme tem criação e argumento de Milena Ribeiro e Daniel Calil, direção e roteiro de Milena Ribeiro (Foto: Divulgação)
Com uma narrativa sobre resiliência, família e empoderamento feminino, o filme acompanha a trajetória de uma mulher negra empreendedora, protagonizada pela atriz goiana Ana Isabela Godinho. Diante de um negócio à beira da falência e um sócio problemático, Regiane tem 45 dias para juntar dinheiro, sanar dívidas e salvar seu pitdog.
Com o apoio da família, ela busca reinventar seu empreendimento e reconstruir sua autoestima, em uma trama que mistura comédia e superação.
As gravações foram realizadas em outubro do ano passado na Praça do Badejo, no Jardim Atlântico, em Goiânia. Um pitdog cenográfico foi montado para as gravações e, além do set fixo, a produção utilizou vários pontos da cidade, entre eles, um conhecido bar local, onde foram gravadas cenas da participação especial da cantora Luiza Martins.
Para a diretora Milena Ribeiro, a produção audiovisual goiana, tanto no cinema quanto na televisão, passa por um “momento maravilhoso”, com a UEG se destacando como celeiro de talentos.
“O ‘Levanta, Regiane!’ vai ser exibido na ‘Tela Quente’. ‘Oeste outra vez’, está aí nos cinemas. Em todas as equipes de cinema e audiovisual que olhar, aqui em Goiás, tem egressos da UEG. A Universidade se tornou um celeiro de formação de profissionais do audiovisual e do cinema em Goiás”, enfatiza Milena.
Saiba mais
Inscrições abertas para 2ª chamada do programa Recicla UEG
UEG lança podcast sobre protagonismo feminino
O post Filme produzido por egressas e estudantes da UEG tem estreia nacional apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.