Educadora foi morta a facadas na cidade de Inhumas Um homem de 24 anos matou sua ex-professora a facadas na cidade de Inhumas, na Região Metropolitana de Goiânia, em Goiás, na manhã desta quarta-feira (24/08). O crime teria sido motivado por broncas que o homem levou em sala de aula quando era aluno da educadora. A informação foi divulgada pelo major Israel Rodrigues, da Polícia Militar goiana. O autor do crime está preso.
Cleide Aparecida dos Santos, de 60 anos, foi professora do autor das facadas em 2021, e trabalhou até janeiro deste ano no mesmo colégio em que ele estudava, de acordo com a Polícia Militar. Segundo o major Rodrigues, o homem disse ter guardado raiva da educadora porque era chamado a atenção por ela.
“O rapaz disse que guardava uma raiva muito grande por parte da professora, pois era sempre chamado a atenção porque bagunçava em aula e vendia drogas nas imediações do colégio, além de ser levado para a coordenação do colégio”, declarou o policial.
O autor do crime foi encontrado pela Polícia Militar após procurar atendimento médico em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Inhumas. O major explicou que ele teria machucado o pé durante o crime. A Polícia Civil informou que o homem estava encapuzado e invadiu a casa da vítima pela janela para cometer o crime.
Na sequência, o autor fugiu pulando o muro. O Corpo de Bombeiros chegou a ser chamado para socorrer a vítima, a encaminhou para uma unidade de saúde, mas ela não resistiu. Em nota, a Secretaria de Educação de Goiás lamentou o fato.
“Manifestamos nossos sentimentos aos filhos, parentes e amigos de Cleide Aparecida e rogamos para que Deus ampare a todos neste momento de dor e tristeza!”, declarou.
*P.N