O Governo do Distrito Federal (GDF) encerrou, na manhã desta segunda-feira (31), o Mês da Mulher, com a prestação de serviços, música ao vivo e distribuição de brindes para o grupo feminino. Em parceria com diferentes secretarias do governo, a iniciativa Celebra Mulher GDF atendeu cerca de mil pessoas na área externa do Anexo do Palácio do Buriti.
O evento Celebra Mulher DF promoveu o atendimento de cerca de 5 mil pessoas com serviços de beleza, vacinação e emissão de carteira de identidade, entre outros | Fotos: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília
Com o mote “Cuidar de quem cuida” e enfoque na mulher, a iniciativa visa a trazer mais descontração, integração e zelo para os servidores e empregados da administração direta e indireta do DF, como também para a comunidade.
“Todo o ano a gente organiza, na primeira semana do Mês da Mulher, uma programação muito grande, e esse ano desejamos incrementar o evento com um encerramento e fechar com chave de ouro”, conta a chefe de gabinete da Secretaria de Economia (Seec-DF), Ledamar Resende.
Ação foi realizada na área externa do Anexo do Palácio do Buriti
“Além de encerrar o Mês da Mulher, nossa proposta é chamar a atenção para o cuidado com as pessoas. E o evento na sede do governo cumpre o objetivo de olhar para todas as servidoras do GDF”, aponta o secretário executivo de Valorização e Qualidade de Vida da Seec, Epitácio Júnior.
Cuidado e integração
“A gente se sente valorizada e percebe a atenção do governo em oferecer qualidade de vida para os funcionários”, comentou Ilma Naves
O programação ofereceu uma variedade de serviços, incluindo tendas de autocuidado, aulas de dança, emissão de carteiras de identidade e aplicação de vacinas. As ações foram direcionadas principalmente para as mulheres, que compõem a maioria da força de trabalho, representando 67,21% dos 174.172 servidores e empregados públicos do DF.
Niedja Taboada aproveitou os serviços de auriculoterapia e se vacinou contra a gripe
“O GDF está sempre com as mulheres, cada vez mais valorizando nosso papel dentro da sociedade na questão das políticas públicas”, aponta a servidora pública Viviane Carneiro Silva, 51, sobre o evento. Ela acredita que a iniciativa é capaz de fortalecer o público feminino. “É muito bom, faz muito bem a gente ter essa união e saber que cada vez mais, nós, mulheres, estamos tomando nosso espaço, que já era nosso e será cada vez mais”, ressalta.
Mês das Mulheres é encerrado com mais de mil atendimentos no combate à violência doméstica
Inscrições abertas para 420 vagas do projeto Jornada da Mulher Trabalhadora
Para a comissionada Niedja Taboada, 66, o momento é de integração entre as servidoras. “Esse momentos de eventos coletivos é importante para ter trocas entre as pessoas e conhecer outras realidades”, destaca a funcionária, que aproveitou os serviços de auriculoterapia e vacinação para a gripe. A servidora Ilma Naves, 66, também saiu satisfeita: “Eu achei uma iniciativa muito legal. A gente se valorizada e percebe a atenção do governo em oferecer qualidade de vida para os funcionários”.
O evento em homenagem e reconhecimento às servidoras conta com a colaboração das secretarias de Comunicação (Secom-DF), Mulher (SMDF), Saúde (SES-DF), Turismo (Setur-DF), Atendimento à Comunidade (Seac-DF), Governo (Segov), Justiça e da Cidadania (Sejus-DF) e Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet-DF). Também são parceiros Caesb, Inas, Iprev, IgesDF, IPEDF, Novacap, PMDF, CBMDF, Detran-DF e Casa Militar.