Danilo Gentili quebrou o silêncio e fez um longo pronunciamento a respeito da denúncia de estupro feita pela ex-assistente do The Noite, Juliana Oliveira, contra Otávio Mesquita.
Leia também
Em vídeo publicado no perfil do Instagram nessa quarta-feira (16/4), Danilo se pronunciou e mostrou áudios e ligações que trocou com Juliana após o caso, que ocorreu em uma gravação de 2016 e foi denunciado ao SBT em 2024.
O que aconteceu?
Entenda a denúncia de Juliana Oliveira Juliana Oliveira, ex-assistente de palco do The Noite, denunciou Otávio Mesquita por estupro durante uma gravação do programa em 2016.
Segundo Juliana, Mesquita tocou seus seios e região íntima sem consentimento, a imobilizou com as pernas e simulou relação sexual no palco.
Ela afirmou que nada foi combinado e que denunciou o caso à equipe do programa na época, sendo posteriormente escondida em banheiros para evitar contato com Mesquita.
O apresentador disse que o conteúdo era uma brincadeira combinada, pediu desculpas caso tenha sido mal interpretado e prometeu processá-la judicialmente.
Os advogados dela afirmam que houve uso de força física e ausência de consentimento, apontando humilhação pública com a exibição do episódio.
Juliana formalizou uma representação criminal no Ministério Público de São Paulo e afirma ter sido ignorada pela direção do SBT ao relatar o caso.
Gentilli também garantiu que ele e o diretor do programa prestaram apoio para Juliana após entenderem a gravidade da situação, sugerindo que o caso fosse denunciado tanto para o SBT, quanto para a Justiça.
Juliana Oliveira revela por que demorou para denunciar Otávio Mesquita
Reprodução/Instagram
Ela deixou a emissora em fevereiro deste ano, após 11 anos de casa
Reprodução/Instagram
Otávio Mesquita
Instagram/Reprodução
Ela, porém, não quis seguir com a denúncia em um primeiro momento e pediu que não estivesse presente no programa quando Otávio Mesquita fosse convidado
“Isso aqui é uma defesa porque o meu nome foi citado, não é defesa a Otávio Mesquita, não é apoio a Juliana, não é um ataque a Juliana, não é um ataque a Otávio Mesquita, não é uma defesa a Juliana, não é uma defesa a Otávio Mesquita. Essa é uma defesa ao meu nome, ao nome do diretor do programa e da produção do programa”, afirmou Danilo.
Veja o vídeo: