FALA SÉRIO DF

Criança de 08 Anos Matou Acidentalmente o Cunhado

Foto: Pixabay

Um menino de 8 anos atirou acidentalmente em seu cunhado de 27 anos, enquanto segurava sua arma, na madrugada desta segunda-feira (08/08), em Jacareí, interior de São Paulo. O homem, que tinha licença de colecionador, atirador esportivo (CAC), tinha ido buscar seu filho de cinco anos e o menino, seu cunhado em uma escola particular no bairro Jardim Leonídia. A arma estava no banco de trás do carro. As crianças entraram no carro e o menino pegou a arma, e houve um tiro acidental.

A arma estava carregada com 12 rodadas. A bala atingiu a cabeça da vítima e quando o socorro chegou, o homem já estava morto. Segundo a polícia Civil, a arma estava com os documentos em dia. O caso foi transferido para a Delegacia Seccional de Polícia Civil e a investigação será realizada pelo 3º Distrito Policial. O incidente foi registrado como falha de aviso e morte acidental.

A vítima, Wanderson dos Santos, deixou esposa e dois filhos. De acordo com o (ECA), Estatuto da Criança e do Adolescente, desde 13 de julho de 1990, os menores de 12 anos são considerados menores e não inimputáveis em crime, ou seja não podem sofrer qualquer tipo de punição, medidas de educação social como o ingresso na Fundação Casa só podem ser utilizadas para jovens ou seja, entre 12 e 18 anos.

* Com Informações do Pleno News

LEIA TAMBÉM