FALA SÉRIO DF

Corpo Encontrado Carbonizado em Porta-Malas Pode Ser de Diretor de Escola do DF

Foto: Reprodução

O corpo que foi encontrado carbonizado no porta-malas de um carro nesta quarta-feira (07/09), às margens da rodovia DF-001, pode ser de Raphael Seiti Miura Monforte, de 36 anos, diretor do Centro de Ensino Fundamental Miguel Arcanjo, escola pública em São Sebastião. O veículo, um GM Prisma de cor branca, estava abandonado próximo ao segundo balão após a Papuda, sentido Santa Maria.

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga as circunstâncias da morte do professor. Testemunhas que passavam pelo local no momento em que o veículo pegava fogo disseram ouvir gritos de socorro. O Corpo de Bombeiros foi acionado, extinguiu as chamas e localizou o cadáver completamente carbonizado.

De acordo com os bombeiros, o porta-malas estava fechado e foi preciso usar um pé de cabra para abri-lo. Para ter 100% de certeza da identidade da vítima, a PCDF aguarda apenas os resultados dos exames periciais. Entretanto, objetos pessoais e documentos localizados na cena do crime reforçam tratar-se de Raphael Seiti.

O CEF Miguel Arcanjo suspendeu as aulas em razão da morte do diretor. A escola não receberá os alunos nesta quinta-feira (08/09) e sexta-feira (09/09). As atividades devem ser retomadas na segunda-feira (12/09). Na porta do local, a direção do centro de ensino fixou um aviso, no qual trata o caso como “desaparecimento”.

“Em decorrência do desaparecimento do diretor Raphael Monforte, informamos que as aulas no CEF Miguel Arcanjo estão suspensas na quinta-feira e na sexta-feira (8 e 9 de setembro de 2022)”.

Uma versão preliminar do laudo cadavérico deve ser concluída nos próximos dias. O caso é investigado pela 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul).

 

*Acorda DF

LEIA TAMBÉM