FALA SÉRIO DF

Caiado presta homenagem ao desembargador Marco Antônio da Silva Lemos

O governador Ronaldo Caiado prestou homenagens ao desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), Marco Antônio da Silva Lemos, que faleceu na última segunda-feira (20/01) no Hospital Sírio Libanês, em Brasília. O velório e sepultamento ocorreram no Cemitério Santana, em Goiânia, nesta quarta-feira (22/01).

Caiado destacou que o desembargador era um amigo pessoal que frequentava a residência oficial, além de ser uma pessoa com “tamanha capacidade criativa”.

“Marco Antônio nunca perdeu o sorriso, nem a tranquilidade. Era uma pessoa dotada de uma inteligência que nos deixava intimidados. Ele tinha uma característica interessante nas amizades, escolhia os amigos, e me sinto muito honrado em ter sido escolhido”, afirmou.

Os familiares de Marco Antônio estiveram presentes durante as homenagens. Caiado ressaltou a importância de sua trajetória, destacando que ele “encantava por onde passava” e que Goiás perdeu um grande homem, referência como jornalista, formador de ideias e jurista.

“O legado dele jamais será esquecido. Marco Antônio não apenas noticiava os fatos, ele era um formador de opinião e teve um papel relevante na Constituinte de 1988”, afirmou o governador.

Natural de Goiânia, Marco Antônio da Silva Lemos tinha 78 anos e era formado em Jornalismo e Direito. Ingressou no TJDFT em 1987 como juiz substituto. Em 1991, o então juiz saiu da Corte para assumir o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Amapá por dois anos, retornando em 1993 para o TJDFT, aprovado em primeiro lugar no concurso de juiz.

Em 2014 foi eleito desembargador do TJDFT em razão da aposentadoria do desembargador Luciano Moreira Vasconcellos. Marco Antônio se aposentou cinco anos depois, em 2019.

O post Caiado presta homenagem ao desembargador Marco Antônio da Silva Lemos apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.

LEIA TAMBÉM

Generated by Feedzy