FALA SÉRIO DF

Após pedido da PGR, Moraes cobra laudos do caso Marielle e Anderson

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou, nesta segunda-feira (4/11), que a Polícia Federal (PF) apresente todos os relatórios e laudos periciais dos materiais apreendidos em operações contra os acusados de matar a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes.

Essa determinação atende a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), que solicitou esses documentos após audiência de instrução, que foi concluída em 29 de outubro. O prazo para entregar os relatórios e laudos é de cinco dias.

Na semana passada, os dois executores confessos do crime, Ronnie Lessa e Élcio Queiroz, foram condenados pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

O caso que está no STF, em que Moraes solicitou mais laudos da PF, é referente aos acusados de serem os mandantes do crime: o conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro, Domingos Inácio Brazão; o irmão dele, deputado federal João Francisco Inácio Brazão; o delegado Rivaldo Barbosa; e os policiais Robson Calixto Fonseca e Ronald Paulo Alves Pereira.

Ainda no mesmo despacho, Moraes avalia um pedido da assistência de acusação, que pediu as notas taquigráficas de audiências da Câmara dos Deputados sobre o processo de cassação do deputado Brazão.

Moraes pediu esclarecimentos adicionais sobre a relevância dessas notas, que em resumo são registros detalhados do que é falado em reuniões.

LEIA TAMBÉM

Generated by Feedzy