Su Tonani alçou grandes voos depois de sair da TV Globo. A coluna Fábia Oliveira descobriu que a produtora de moda está trabalhando com Antonio Frajado, que assina a produção de Fernanda Torres nas premiações.
Para quem não lembra, Su expôs ter sido importunada pelo veterano, levantando uma polêmica na emissora, que tomou uma atitude após o escândalo chegar no Compliance. O caso aconteceu em 2017.
Dias depois do episódio vir à tona, Mayer confessou o assédio, mas justificou que não havia sido conforme detalhado pela figurinista. Na ocasião ele pediu desculpas e, em carta, afirmou que errou no “no que fiz, no que falei, e no que pensava”.
“Mesmo não tendo tido a intenção de ofender, agredir ou desrespeitar, admito que minhas brincadeiras de cunho machista ultrapassaram os limites do respeito com que devo tratar minhas colegas. Sou responsável pelo que faço”, pontuou.
Leia também
Denúncia formal não foi feita por conta de machismo
No entanto, o assunto não chegou a ser investigado criminalmente, porque Sui Tonani não formalizou a denúncia. Segundo a moça, ao buscar ajuda policial, se deparou com atitudes machistas e, por isso, não seguiu.
“Eu fui extremamente inibida por um delegado que me perseguiu logo após a minha denúncia, que me intimou cinco vezes no meu endereço residencial com dois policiais, querendo me forçar a depor na na delegacia dele. Eu tive que ir até a Defensoria Pública, que emitiu um ofício dizendo que, caso eu fosse entrar com uma ação, iria até uma Delegacia da Mulher para fazer isso”, argumentou.
José Mayer foi acusado de assédio sexual em 2017 e não trabalhou mais na Globo
reprodução/instagram
Não há previsão de José Mayer voltar à TV
Paulo Belote/ TV Globo
Trabalho na equipe de Antonio Frajado
Agora, Su é assistente de Antonio Frajado. O estilista veste Fernanda há 15 anos, mas acabou ganhando notoriedade internacional depois da atriz abocanhar o Globo de Ouro pela protagonista de Ainda Estou Aqui.
Na premiação, onde Torres recebeu a estatueta da mão de Viola Davis, Frajado usou uma peça de Olivier Theyskens, preta, sóbria, ao qual classificou como “uma roupa muito, muito simples”. Logo, Su o acalmou afirmando estar “perfeita”, como ele mesmo contou para a Marie Claire.
Eleita como umas das mais bem vestidas
O vestido usado pela artista acabou sendo muitíssimo elogiado e a filha de Fernanda Montenegro figurou entre as 15 mais bem vestidas, eleitas pela W Magazine.
“Na verdade, estávamos cercados de amor o tempo inteiro, uma motivação muito maior da equipe, tomada pelo Brasil estar vivendo uma emoção simultânea em relação a Fernanda”, declarou sobre a equipe com quem trabalha.