O Brasiliense enfrentou o Gama na Boca do Jacaré nesta quarta-feira (26/3), e empatou em 0 x 0. Com o resultado, a equipe se despede do Candangão BRB 2025. A equipe precisava da vitória por três gols.
Confira como foi a partida.
Primeiro Tempo
O jogo começou amarrado, o Gama começou a fazer cera logo no início do jogo e nos primeiros minutos a bola praticamente não rolou. A primeira chance veio com o Brasiliense, aos 11 minutos. Yago Ferreira recebeu e chutou forte, mas a zaga travou a finalização. Aos 22 minutos outra grande chance para o Jacaré. Rubens tocou para Netinho, que fez o cruzamento, o próprio centroavante tentou desviar para o gol mas Renan Rinaldi ficou com a bola.
Aos 29 minutos, o Brasiliense chegou mais uma vez. Após Yago Ferreira tentar o chute, a bola ficou com Marcos Júnior, que finalizou para defesa de goleiro. Aos 45 minutos o Gama chegou pela primeira vez. Willian Júnior recebeu com liberdade, avançou e finalizou de chapa, a bola passou a esquerda.
Segundo tempo
O Brasiliense voltou na pressão e foi pra cima do adversário desde o primeiro minuto, mas a primeira chance veio com o Gama, aos seis minutos. Rafa Marcos ganhou na velocidade, e tocou para trás, Moisés chegou e finalizou, para defesa de Matheus Kayzer. No lance seguinte Willian Júnior teve boa oportunidade, ao driblar dois defensores e chutar perto da trave.
O Brasiliense teve aos nove minutos a sua melhor chance até então. Netinho recebeu pela direita e cruzou na cabeça de Apodi, que desviou, e por muito pouco não abriu o placar. Aos 13 minutos o Brasiliense teve outra boa oportunidade. Kadu Barone finalizou de fora e Renan Rinaldi fez boa defesa. O Jacaré seguiu na pressao e teve boas oportunidades em sequência, a melhor com Tobinha aos 19 minutos. Ele recebeu na entrada da área e chutou, mas a bola saiu fraca.
Aos 23 minutos, mais uma oportunidade. Yago Ferreira fez a jogada e finalizou nas mãos do goleiro. O jogo ficou parado devido à uma confusão, e 22 minutos foram marcados de acréscimos. Aos 60 minutos, o Brasiliense teve a chance de abrir o placar. Igor Morais recebeu cruzamento e testou, mas a bola foi em cima do goleiro. Sem mais chances, o jogo foi encerrado em 0 x 0.
FICHA TÉCNICA
Brasiliense x Gama- Candangão BRB 2025, Semifinal, jogo da volta
Local e horário: Boca do Jacaré, quarta-feira (26/3)
Árbitro: Maguielson Lima
Árbitro Assistente 1: Lucas Modesto
Árbitro Assistente 2: Marconi Gonçalo
4º Árbitro: Pedro Copatt
VAR: Rodrigo Raposo
AVAR: Ciro Chaban
AVAR2: Rafael Diniz
BRASILIENSE
Matheus Kayser; Netinho, Keynan, Igor Morais e Guilherme Santos (Romário); Marcos Jr, Tarta, Iago Cousseau (Tobinha) e Yago Ferreira; Kadu Barone (Douglas) e Rubens (Apodi)
Técnico: Luiz Carlos Winck
Gols: Não Teve
Cartões amarelos: Guilherme Santos, Tarta, Marcos Júnior, Yago Cousseau
Cartoes vermelhos: Jefferson
GAMA
Renan Rinaldi; Michel (Toninho Paraíba), Wellington, Pedro Romano e Lucas Piauí; Moisés, Lúcio (David) e William Júnior;
Rafa Marcos (DG), Luan (Lima) e Ramon (Fabinho)
Técnico: Luis Carlos Carioca
Gols: Não teve