A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais de Anápolis – 3ª DRP, cumpriu, nesta terça-feira (11/2), quatro mandados de busca e apreensão em residências e comércios da cidade de Aparecida de Goiânia. A operação busca elementos hábeis ao indiciamento de investigados por crimes de estelionato e associação criminosa.
As investigações começaram após um comerciante de Anápolis narrar um prejuízo de aproximadamente R$ 110 mil, depois de vender produtos agrícolas para uma pessoa que forneceu um falso cadastro para aprovação da compra.
Os criminosos utilizavam Cadastro de Pessoas Físicas (CPF’s) de pessoas com bom perfil de crédito e, após a compra efetuada, buscavam a mercadoria em Anápolis e as distribuía no comércio, tendo por foco a guarda da carga em Aparecida de Goiânia.
A fraude era descoberta somente após a empresa (vítima) realizar a cobrança da dívida, momento em que se verificava que os documentos fornecidos eram de terceiros de boa fé, cuja documentação era utilizada de forma fraudulenta pelos estelionatários.
Durante as buscas foram encontrados elementos intrínsecos aos crimes investigados, inclusive com a apreensão de eletrônicos e documentos que confirmam a prática dos delitos. A investigação continua com o intuito de indiciar a associação criminosa, bem como para apontar mais receptadores das cargas.
O post Polícia cumpre mandados em Aparecida de Goiânia apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.