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Linha Direta: Procon e Equatorial assinam termo para atendimento direto de consumidores

O Procon Goiás assinou, nesta terça-feira (19/11), um termo de cooperação com a concessionária Equatorial para implantação do Projeto Linha Direta. O objetivo é criar um canal de comunicação exclusivo entre o Procon estadual e a empresa de energia, por meio de atendimento presencial, que será instalado nas dependências do órgão de defesa do consumidor.

Por esta parceria, quem tiver demandas para serem resolvidas com a Equatorial será atendido diretamente por um servidor que a concessionária de energia disponibilizará. Quando chegarem a sede do Procon Goiás, os consumidores passarão por uma triagem e, imediatamente, encaminhados ao posto de atendimento da Equatorial.

O termo foi assinado, na sede da Secretaria de Segurança Pública de Goiás, em Goiânia, pelo secretário de Segurança Pública, Renato Brum, pelo superintendente do Procon Goiás, Marco Palmerston, e pelo presidente da Equatorial Goiás, Lener Silva Jayme.

O secretário Renato Brum enalteceu a iniciativa.

“A assinatura desse termo significa um compromisso de todas as partes em atender bem, de forma célere e resolver as demandas do cidadão goiano em relação à energia elétrica”, explicou.

O superintendente do Procon Goiás, Marco Palmerston, lembra que a disponibilização de um atendente da Equatorial no órgão foca na resolutividade das reclamações.

“Percebemos que o consumidor não quer estender suas queixas. O que ele quer é sua questão resolvida, e é isso que esse atendimento direto e de forma presencial vai proporcionar”, afirma.

Lener Jayme explica ainda que o Projeto Linha Direta “é uma busca consensual de conflitos, com a intenção de evitar abertura de processos administrativos e judiciais”, destacou.

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