O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena, avisou desde a segunda-feira (9/9) que gostaria de ter agredido o ex-coach Pablo Marçal (PRTB) durante um debate, o que acabou acontecendo no domingo (15/9).
A declaração de Datena veio foi dada após o debate da TV Gazeta, realizado no domingo (8/8), quando o apresentador chegou a sair de seu púlpito e partir para cima de Marçal. Naquele debate, porém, ele não chegou a encostar no ex-coach.
Reprodução
Reprodução/TV Cultura
William Cardoso/Metrópoles
Em sua participação no podcast Flow, um dia depois de ter se aproximado de Marçal na TV Gazeta, Datena foi questionado se tinha se arrependido de ter ameaçado o adversário. Ele respondeu que se arrependia de não ter completado a agressão.
“Eu só me arrependi de não ter subido lá e enchido aquele cara de porrada”, disse Datena no podcast.
Leia também
Nesse domingo (15/9), o tucano avançou para cima de candidato do PRTB durante o debate promovido pela TV Cultura, em São Paulo. A confusão começou após Marçal questionar quando o tucano vai abandonar a carreira política.
Marçal chamou Datena de “arregão”, e o apresentador de programa policial reagiu atirando uma cadeira no ex-coach. Na sequência, o debate foi para o intervalo comercial, que durou aproximadamente dez minutos.
Na volta, o mediador do debate, o jornalista Leão Serva, anunciou que Datena tinha sido expulso e que Marçal havia pedido para sair do debate para receber atendimento médico. O ex-coach foi levado para o hospital Sírio Libanês, em São Paulo.