Mais um ministro de Lula saiu de férias para fazer campanha eleitoral. Desta vez, foi o titular da pasta do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho (PT), que ficará fora entre 13 de setembro e 4 de outubro.
Marinho tirou férias para se dedicar à campanha em São Bernardo do Campo (SP). Localizada no ABC paulista, a cidade é considerada o berço político tanto do ministro quanto do presidente Lula.
VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES
@vinicius.foto
VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES
@vinicius.foto
VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES
@vinicius.foto
VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES
@vinicius.foto
O PT tem candidato a prefeito de São Bernardo. Trata-se de Luiz Fernando. Segundo pesquisa do Instituto Vox divulgada na quinta-feira (12/9), ele está em terceiro, com 19,4% das intenções de voto.
Leia também
O líder na disputa no momento é o ex-deputado Marcelo Lima (Podemos), com 29,6%. Na sequência, está o deputado federal Alex Manente (Cidadania), com 25,1% das intenções de voto.
Ministro de férias
Além de Marinho, o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), também anunciou que sairia de férias para ajudar nas eleições municipais no Ceará, reduto político do ministro.
O foco do titular do MEC do governo Lula é eleger o deputado estadual Evandro Leitão (PT), atual presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, como prefeito de Fortaleza.