FALA SÉRIO DF

Mulher Mata Marido a Facada Durante Discussão em Casa no DF

Foto: Reprodução

Nessa segunda-feira (07/11), uma mulher, de 40 anos, foi presa acusada de matar o marido, de 36 anos, com uma facada na virilha durante uma discussão em casa, na QR 413, em Samambaia. Leila Valeria Muniz Jamsen da Conceição e Francisco Silva moravam juntos há 10 anos.

Na delegacia, ela pagou fiança no valor de R$ 2 mil e foi liberada. Segundo o delegado Rodrigo Carbone, da 26ª DP, o casal ingeriu bebida alcoólica entre a noite de domingo (6) e a madrugada de segunda. Depois, eles teriam discutido.

De acordo com depoimento da mulher, ela alegou ter atingido Francisco “sem querer”. Segundo ela, os dois estavam retirando do carro utensílios utilizados em um churrasco, ao qual estiveram antes da morte, quando a vítima disse que sairia para comprar bebida. De acordo com a mulher, o marido já estaria alcoolizado e, em uma tentativa de impedi-lo, o teria atingido com a faca que segurava.

Em seguida, segundo a acusada, o irmão da vítima teria chegado ao local e acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Em depoimento à polícia, a suspeita disse que Francisco teria dito que, antes de ir ao hospital, queria tomar um banho.

Porém, conforme a testemunha do ocorrido, o irmão da vítima disse em depoimento que, os dois discutiram após Leila ter descoberto que o companheiro teria frequentado uma casa de prostituição no passado. Ele, então, teria saído na intenção de deixar Francisco e a mulher conversarem, e aproveitou para ir a uma distribuidora de bebidas. Ao retornar, a vítima estava sentada em uma cadeira, com um corte na altura da coxa. Neste momento, acionou o Samu, enquanto via a mulher jogar água sobre o corpo do marido.

“Ela desferiu um golpe de faca na perna dele, o golpe gerou muito sangramento, e ele morreu de hemorragia”, informou o delegado. O caso é investigado como homicídio culposo — quando não há intenção de matar. De acordo com Carbone, já havia registros de violência doméstica envolvendo o casal.

 

*ADF

LEIA TAMBÉM