A empresa 123 Milhas foi, novamente, a campeã de reclamações no ranking do mês de setembro gerado pelo Procon Web (plataforma de atendimentos virtuais do Procon Goiás), com um total de 71 registros. A telefônica Claro também registrou o mesmo quantitativo – 71 demandas, seguida da concessionária de energia Equatorial, com 69 demandas.
Mais de 7,3 mil consumidores foram atendidos somente no mês de setembro no Procon Goiás, contabilizando 6.762 denúncias e reclamações (totalizando números das duas plataformas: Procon Web e Proconsumidor).
Procon Web
Na 123 Milhas, consumidores apontaram dificuldade para alterar ou cancelar o contrato, oferta não cumprida e dificuldade para rescindir o contrato.
Em relação à Claro, os principais problemas são cobrança indevida ou abusiva para alterar ou cancelar o contrato, oferta não cumprida, publicidade enganosa e dificuldade para cancelar o serviço.
A Equatorial apresentou problemas como cobrança de tarifas, taxas e valores não previstos, além de cobrança por irregularidade ou defeito na medição e interrupção no fornecimento de energia.
Plataforma Proconsumidor
Já na Plataforma Proconsumidor, que reúne dados de atendimentos presenciais, instituições do sistema financeiro figuram no topo do ranking de setembro. O primeiro lugar ficou com o Banco Pan, com 70 registros, em segundo está o Banco Bradesco, com 67 registros, e o Itaú Unibanco com 56 demandas.
Entre os principais problemas relatados pelos consumidores estão cobranças indevidas ou abusivas, cobrança por serviço ou produto não contratado e a não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço, além de dificuldade de contato e acesso.
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